Expotenpo 2013 define escolha das Soberanas

Soberanas da Expotenpo 2011A Comissão Central da Expotenpo 2013 definiu a forma de escolha das Soberanas da 6ª edição da feira. A subcomissão responsável elaborou um regulamento para a edição deste ano e serão abertas inscrições para a escolha das três soberanas.

Poderão participar jovens do sexo feminino, residentes no município de Tenente Portela, solteiras, sem filhos, com idade entre 18 a 27 anos (por ocasião da inscrição), ensino médio completo, que tenham disponibilidade de viajar, acompanhadas apenas por representantes da Comissão Central da Expotenpo, representando a cidade de Tenente Portela, na divulgação e promoção do evento. As candidatas deverão obrigatoriamente representar uma entidade formalmente constituída. No caso das candidatas da comunidade indígena, cada setor poderá indicar uma candidata.

As inscrições ocorrerão no período de 24 a 28 de junho, somente na sede da ACI, após preenchimento de um formulário próprio e a candidata deverá anexar uma foto de corpo inteiro, de vestido ou saia e blusa, sapato alto, cabelo arrumado e rosto maquiado. A homologação das inscrições será feita no dia 12 de julho.

O sistema de escolha se dará através de entrevista individual, entrevista coletiva e teste de conhecimentos gerais e históricos de Tenente Portela, culminando com o desfile das candidatas em um coquetel de encerramento com a avaliação das candidatas através de um júri selecionado.

Conforme Geni Kasper Carboni, que é a coordenadora da subcomissão das Soberanas, as três escolhidas serão as representantes do município para a divulgação da feira em todo o estado e fora dele, por isso todos estes critérios de seleção, “a partir do momento da definição das Soberanas, estas jovens deverão estar à disposição da Expotenpo para viajar frequentemente. Quando irão para Porto Alegre, por exemplo, ficarão por pelo menos três dias, por isso temos que ter Soberanas maiores de idade preferencialmente solteiras e sem filhos, assim, elas terão também maior tranqüilidade quando saírem de casa”, destacou Geni.

Maiores informações poderão ser obtidas junto à ACI pelo telefone 3551-1211.

Patrocinadores

PATROCÍNIO:


APOIO:

 

REALIZAÇÃO:

  Clique na data para ver a programação do dia: